O portal do Supremo Tribunal Federal (STF) começou a detalhar os pagamentos dos subsídios dos ministros e dos servidores após determinação do dia 18 de agosto da ministra Cármen Lúcia, presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça.
Confira aqui os valores.
Segundo a presidente, a medida tem como objetivo aperfeiçoar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, de 2011, para que todos possam ter acesso aos gastos com pessoal e os contratos que são firmados pelo STF. Estão sendo apresentadas até mesmo as licenças-prêmio pagas em dinheiro, informou o Estadão.
- Foto: Demétrius Abrahão/Fotoarena/Estadão ConteúdoCármen Lúcia
Outro ponto é a especificação dos dados de cada pagamento, mostrando o valor dos subsídios, assim como os descontos, e todas as parcelas que são fixas ou variáveis, como vantagens pessoais, licenças-prêmio, indenização de férias, serviços extraordinários, entre outras coisas que serão apresentadas por meio de uma fundamentação explícita.
Na área da “Transparência” é possível conferir também informações relacionadas a gastos com passagens áreas e diárias. Anteriormente já haviam informações sobre os salários dos servidores, mas agora ela ocorre de forma mais detalhada.
Confira os contracheques dos ministros
- Foto: STFContracheques dos ministros
- Foto: STFContracheques de todos os ministros
- Foto: STFConfira contracheques de ministros
- Foto: STFContracheques
Ver todos os comentários | 0 |