Fechar
GP1

Brasil

PF prende servidoras do Incra por corrupção no Distrito Federal

A operação foi resultado de ação controlada autorizada pela 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal.

Duas servidoras do Incra foram presas pela Polícia Federal, no início da tarde da última terça-feira (22), acusadas de corrupção. A operação foi resultado de ação controlada autorizada pela 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal.

Além de cumprir um mandado de prisão preventiva contra uma servidora, a Polícia Federal também prendeu outra funcionária do Instituto em flagrante. As duas haviam acabado de receber R$ 12 mil para emitir parecer favorável no caso de um lote no assentamento Mimoso, Arinos/MG.


Após as prisões das servidoras, os policiais federais cumpriram também dois mandados de busca e apreensão, um no local de trabalho e outro na residência de uma das presas, que era assistente de administração do Incra e tinha a atribuição de emitir pareceres para a regularização de lotes destinados à Reforma Agrária. Toda a ação foi documentada em vídeo pela PF e a numeração das notas registrada.

Uma das servidoras era investigada desde o ano de 2015, sob a suspeita de solicitar propina no valor de R$ 15 mil para a regularização de um lote no assentamento Oziel Alves. As duas mulheres foram levadas para a Superintendência da Polícia Federal no DF, onde serão ouvidas e ficarão à disposição da Justiça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.