Nessa segunda-feira (03), o empresário Renato Peixoto Leal Filho, de 43 anos, se apresentou à Justiça depois de ter sido denunciado por lesão corporal gravíssima por tentar contaminar parceiras sexuais com o vírus HIV.
O caso veio à tona há dois anos, quando uma das vítimas procurou a polícia para denunciá-lo. Renato tinha relações sem preservativo mesmo sabendo ser portador do vírus e só depois informava suas condições às mulheres.
- Foto: Reprodução/Renato LealRenato Leal
Outra mulher também prestou depoimento relatando o mesmo fato. Segundo as vítimas, ele marcava encontros via redes sociais com mulheres e depois as convencia a ter relações sem proteção. Dizia que queria "marcar a vida" da parceira.
O empresário afirmou ser soropositivo e ter transmitido a doença para duas ex-companheiras, porém, negou a acusação de ter feito sexo sem preservativo com a intenção de infectar a parceira.
De acordo com o Estadão, existe um mandado de prisão preventiva expedido contra ele em 30 de maio, mas o empresário não foi encontrado e passou a ser considerado foragido. A defesa de Leal recorreu e teve seu pedido negado.
Ver todos os comentários | 0 |