Nesta segunda-feira (29) o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella afirmou que novos leilões de aeroportos serão realizados. Porém, segundo o ministro, o governo ainda estuda quais serão licitados.
"Estamos finalizando qual o caminho que vamos tomar em relação ao nosso sistema aeroportuário. Com certeza novos leilões virão. Provavelmente no ano que vem", afirmou.
Na manhã dessa segunda, o ministro esteve reunido com o presidente Michel Temer, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, e representantes das empresas vendedoras do leilão dos aeroportos de Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Florianópolis, no Palácio do Planalto.
- Foto: JetPhotosAeroporto de Congonhas
Em março, um leilão foi realizado com quatro aeroportos, onde três grupos estrangeiros - a francesa Vinci, a alemã Fraport e a suíça Zurich - levaram as concessões.
Ainda segundo o ministro, os contratos de concessão desses aeroportos deverão ser assinados até o dia 27 de julho. Antes que os grupos privados assumam sozinhos o controle, aeroportos passarão por um período de operação conjunta (concessionário e Infraero).
De acordo com o G1, durante a reunião, também foi apresentada para os empresários a melhora nos números do setor aéreo. A demanda aérea por voos domésticos voltou a crescer em abril, após 19 meses de recuo.
Ver todos os comentários | 0 |