O relator da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da comissão especial da reforma da Previdência, irá estender aos policiais legislativos federais o direito de se aposentarem a partir dos 55 anos.
De acordo com informações do G1, a mudança deve ser anunciada antes da votação do relatório, prevista para esta quarta-feira (03). Da forma como está o relatório de Maia, os policiais legislativos estariam enquadrados nas mesmas regras dos demais servidores públicos, que é a exigência de idade mínima de 65 anos no caso de homens e de 62 anos para as mulheres, além de um tempo de contribuição de 25 anos.
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoArthur Maia
Os policiais legislativos federais fazem a segurança das dependências da Câmara dos Deputados e do Senado, além da escolta dos presidentes das duas casas legislativas. Atualmente, são cerca de 500 policiais legislativos na ativa e que serão afetados pelas mudanças. Aliados do governo consideram que o impacto do benefício aos policiais legislativos é pequeno, mas o receio é que a inclusão abra uma brecha para outras categorias.
Ver todos os comentários | 0 |