Fechar
GP1

Brasil

Morte do cantor e compositor Belchior repercute na internet

O presidente da república, Michel Temer, manifestou pesar pelo falecimento do artista.

A morte do cantor e compositor Belchior pegou grande parte do País de surpresa neste domingo (30). A família não revelou a causa do falecimento do artista, que morreu aos 70 anos e deixou uma legião de fãs e centenas de composições que ficarão na história da Música Popular Brasileira.

  • Foto: DivulgaçãoBelchiorBelchior

Nas redes sociais, fãs lamentaram o falecimento de Belchior, alguns inclusive planejando viajar até Sobral (CE), onde o corpo será sepultado. No Twitter, Belchior aparece em primeiro lugar nos trending topics nacionais e em terceiro nos trending topics mundiais.O presidente da república, Michel Temer, manifestou solidariedade à família e aos fãs, por meio de publicação no micro blog. O senador Eduardo Suplicy e o apresentador Serginho Groisman também lamentaram.


  • Foto: Divulgação/TwitterRepercussão da morte de BelchiorRepercussão da morte de Belchior

Em nota oficial, o Ministério da Cultura também manifestou pesar.

Leia a nota na íntegra:

É com grande pesar que o Ministério da Cultura (MinC) recebe a notícia do falecimento do cantor e compositor Belchior, aos 70 anos, neste domingo (30), em Santa Cruz do Sul (RS). 

Natural de Sobral, no Ceará, Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes foi um dos primeiros cantores de MPB da regão Nordeste a fazer sucesso nacional, em meados da década de 1970. Em mais de 40 anos de carreira, foi responsável por grandes sucessos, como Apenas um rapaz latino-americano, Velha roupa colorida e Como nossos pais.

O ministro da Cultura, Roberto Freire, manifesta sinceros sentimentos de pesar à família, amigos e admiradores do cantor cearense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.