Estão sendo divulgadas nas redes sociais imagens de policiais militares em fotos, principalmente selfies com o traficante Rogério 157, que foi preso nessa quarta-feira (6) e é o chefe do tráfico na favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro. Em uma das fotos o traficante aparece algemado e sorrindo com uma policial. Em todas as fotos Rogério olha para a câmera e não tenta esconder o rosto.
O delegado Gabriel Ferrando, um dos responsáveis pela operação que prendeu Rogério 157, disse que ainda não sabe se os agentes que tiraram as fotos serão penalizados de alguma forma pelas fotos. Ele afirmou que tudo ocorreu em momento de muita euforia pela prisão.
- Foto: Redes SociaisPolicial com o traficante Rogério 157
“É uma questão que está sendo corrigida. Eu realmente não aprovo. Mas foi um momento de explosão. Foi uma vitória para todo o Rio. Foi um momento de explosão, mas isso já está sendo visto”, disse o delegado.
Segundo informações do G1, a repercussão do caso e a divulgação das fotos tem sido alvo de críticas pelo fato dos policiais quererem registrarem a prisão divulgando as fotos pelas redes sociais. "Tem gente muito trouxa. Tirar foto com bandido? Parece até que não conhecem o código penal", disse um policial que não quis se identificar.
A prisão
Rogério 157 era um dos bandidos mais procurados do Rio de Janeiro e foi preso na comunidade do Arará, na Zona Norte do Rio, e levado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, onde deve prestar depoimento. Pelo menos 2,9 mil homens das Forças Armadas participam da ação. A recompensa por informações que levassem à prisão de Rogério 157 era de R$ 50 mil.
- Foto: Redes SociaisPoliciais registram prisão do traficante Rogério 157
- Foto: Redes SociaisPolicial tira foto com o traficante Rogério 157
- Foto: Redes SociaisPolicial tira selfie com o traficante Rogério 157
Ver todos os comentários | 0 |