O presidente Michel Temer editou nesta sexta-feira (15), um decreto para reduzir a duração do horário de verão, transferindo o início de outubro para novembro a partir do ano que vem. Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, o decreto será publicado na segunda-feira (18), no Diário Oficial da União.
De acordo com informações do G1, o Planalto afirmou que a medida foi adotada atendendo a um pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes. A assessoria de Temer informou ainda que o decreto não mudará a data de encerramento, que permanecerá no terceiro domingo de fevereiro.
- Foto: DivulgaçãoHorário de verão
Atualmente, adotam o horário de verão os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
Após a mudança promovida por Temer, o horário de verão em 2018 começará em 4 de novembro, um fim de semana após o segundo turno das eleições, marcado para 28 de outubro. Neste ano, o horário de verão começou em 15 de outubro e durará até 18 de fevereiro do ano que vem.
Ver todos os comentários | 0 |