- Foto: Carlos Palmeira/G1Anvisa vai liberar achocolatado que estava suspenso no país
Na sexta-feira (2), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), informou a suspensão da interdição cautelar que determina o recolhimento e comercialização do lote M4 21:18 do achocolatado Itambezinho, da Marca Itambé. “A Anvisa reitera que a empresa Itambé não foi responsável pelo ocorrido e que a hipótese de contaminação decorrente do processo de fabricação do produto está descartada”, diz trecho da nota.
Na última quinta-feira (1ª), Adônis José Negri, de 61 anos, confessou ter envenenado o achocolatado que provocou a morte de uma criança de dois anos em Cuiabá, Mato Grosso. De acordo com a Anvisa, a revogação da resolução será publicada na próxima segunda-feira (5). A comercialização da bebida estava suspensa desde o dia 29 de agosto, após a publicação da portaria no Diário Oficial da União.
De acordo com o G1, após a comprovação do envenenamento do achocolatado consumido pela criança, a Itambé publicou uma nota lamentando o caso, e ainda informou que se solidariza com a dor da família e que reforça o compromisso com os consumidores ao entregar produtos com qualidade.
Ver todos os comentários | 0 |