Homens do Exército brasileiro chegaram ao Rio Grande do Norte na manhã desta quarta-feira (03), para se integrar às forças de segurança pública estaduais no combate aos ataques criminosos que vem ocorrendo na capital e em cidades do interior do estado desde a última sexta-feira (29).
Ao todo, cerca de mil homens vindos de Paraíba e Pernambuco chegaram nesta manhã. No domingo (31), o presidente interino Michel Temer autorizou a ida de 1,2 mil militares para combater aos ataques criminosos, atendendo a uma solicitação do governador Robinson Faria (PSD).
- Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV CabugiTropa do Exército
Já na tarde desta terça-feira (02), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, assinou um decreto que detalha como os mil militares e outros 200 da Marinha irão atuar no Rio Grande do Norte. De acordo com o G1, o Exército informou que nesta quinta-feira (04), o ministro irá a natal para detalhar como será a atuação desses militares.
Ataques
Desde a última sexta-feira (29), já foram registrados cerca de 90 ataques em 31 cidades do Rio Grande do Norte. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como a motivação para os atentados.
De acordo com o comandante geral da Polícia Miliar, Dancleiton Pereira, 85 pessoas já foram presas sob suspeita de envolvimento nas ações criminosas na capital e nas cidades do interior do Rio Grande do Norte.
Ver todos os comentários | 0 |