Fechar
GP1

Brasil

Lei Seca no Maranhão já apreendeu mais de mil veículos

Além das apreensões de mais de mil veículos foram recolhidas 2.576 documentos irregulares só este ano.

Nesta sexta-feira (13), o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), divulgou dados da operações Lei Seca realizadas de janeiro a abril deste ano no Estado. O porte de documentação irregular foi campeão no campo das infrações praticadas pelos condutores de veículos.

Só neste ano foram apreendidos 2.576 documentos em situação irregular, sendo 1.634 de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 942 de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Entre todos os veículos recolhidos, o total foi 932, sendo 598 motos e 334 carros.
Imagem: Globo.comLei Seca no Maranhão já apreendeu mais de mil veículos (Imagem:Globo.com)Lei Seca no Maranhão já apreendeu mais de mil veículos

O levantamento realizado pelo (Detran-MA), registrou 8.426 testes de bafômetro, o que resultou 390 infrações por alcoolemia, que é quando a taxa de álcool detectada no sangue é maior que o permitido, ficando acima de 0,05 a 0,33 mg/l (miligramas por litro), já é considerado infração. 44 condutores de veículos foram presos em flagrantes por cometer crime de alcoolemia, quando é detectada a presença de álcool acima de 0,34 mg/l.

Em todo o interior do Maranhão, 90% dos condutores aceitaram fazer o teste do bafômetro. Já na capital, São Luiz o índice foi abaixo do esperado, ficando 81,8% dos motoristas que aceitaram fazer o teste.

A maior taxa de motos irregulares no Maranhão concentra-se no interior do estado, o que representa 86,4% dos veículos apreendidos. Em São Luís, 70% dos veículos removidos em blitz são carros e 30% motos.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.