Cerca de 200 pessoas vestidas com camisetas brancas realizaram neste sábado (17), na Avenida Litorânea, em São Luís, uma passeata pedindo justiça ao caso da publicitária e sobrinha-neta de Sarney, Mariana Costa e de todas as mulheres vítimas de violência.
De acordo com o Jornal Pequeno, viaturas da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte acompanharam a manifestação. A mãe de Mariana, Flor de Lis de Menezes, pediu justiça ao caso e disse que a passeata ocorre também por todas as mulheres que foram vítimas de abusos e assassinatos. “Mariana era mulher e foi vítima dentro de sua casa. Estamos nessa passeata não só por ela mas por todas as mulheres”, afirmou.
- Foto: DivulgaçãoCaminhada pela paz por Mariana Costa
A irmã da vítima, Julianna Costa, destacou a importância do movimento na luta por justiça para todas as mulheres. Ela frisou ainda que o objetivo é conscientizar a população de que é preciso dar um basta na violência contra a mulher.
A sobrinha-neta de Sarney foi morta por asfixia pelo cunhado, o empresário Lucas Porto, no dia 13 de novembro. Um dia após o crime e após a confissão de Lucas Porto, a justiça homologou sua prisão preventiva.
Ver todos os comentários | 0 |