A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), informou que dos 595 magistrados que responderam a uma pesquisa, cerca de 93% se declararam a favor de alterações no benefício para crimes comuns e 56,6% votaram pela extinção completa desse mecanismo, inclusive para eles próprios, juízes federais.
De acordo com a Veja, a consulta da entidade dos magistrados federais também mostrou que 62,1% dos juízes que a responderam são contrários à criação de uma Vara especializada, em Brasília, para processar e julgar autoridades nos crimes comuns.
A pesquisa foi composta de quatro perguntas aos juízes federais envolvendo aspectos do regime foro privilegiado. A primeira pergunta foi a seguinte “se o magistrado é a favor ou contra a alteração do regime atual”, a segunda é “relativa à extinção completa do foro privilegiado”. A terceira questão é “relativa à ideia da criação de uma Vara especializada para processamento e julgamento de autoridades com foro privilegiado” e por fim, a última tratava “sobre uma eventual separação das autoridades em três grupos”.
Ver todos os comentários | 0 |