A partir desta segunda-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) intensificará o ritmo de viagens pelo Brasil. Além disso, o petista incluiu em sua agenda a primeira rota internacional desde as cirurgias realizadas em dezembro de 2024.

As viagens ocorrerão em meio à queda de popularidade do presidente. De acordo com a pesquisa Datafolha, 24% dos eleitores brasileiros aprovam o Governo Lula, enquanto 41% reprovam.

Foto: Facebook/Lula
Presidente Lula

Esse é o pior nível de aprovação em todos os três mandatos de Lula. No último fim de semana, o presidente havia alertado o PT sobre a necessidade de “gastar sola de sapato na periferia”, com o intuito de ganhar popularidade.

Nesta segunda, Lula irá para o Rio Grande do Sul, onde participará da assinatura do contrato para renovação e ampliação da frota da Petrobras. Já na quinta-feira (27), o petista viajará para Santos, para formalizar a concessão do túnel que ligará a cidade ao Guarujá.

No sábado (1), o presidente fará sua primeira viagem internacional desde as cirurgias realizadas em dezembro. Lula irá para Montevidéu, no Uruguai, onde participará da posse de Yamandú Orsi.