O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor das obras Feliz Ano Velho e Ainda Estou Aqui, foi agredido no início do desfile do bloco Acadêmicos do Baixa Augusta, em São Paulo, que aconteceu neste domingo (23). Ele, que é fundador e porta-estandarte do bloco há 16 anos, foi atingido com uma lata de bebida, uma mochila e um chinelo no início do percurso.
Vídeos que circulam nas redes sociais registraram o momento em que o escritor é atingido por uma mochila. O folião que lançou o objeto foi rapidamente retirado do desfile do bloco. Marcelo não ficou ferido e continuou na festa, percorrendo a Rua da Consolação na capital paulista.
Segundo informações da assessoria do Acadêmicos do Baixa Augusta, o bloco prestava homenagens ao filme Ainda Estou Aqui, baseado no livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, e que atualmente concorre ao Oscar. Assim que perceberam o episódio de agressão, retiraram o agressor do cortejo.
Em nota, o bloco lamentou o ocorrido. “Durante as homenagens ao Marcelo Rubens Paiva, fundador e porta estandarte do bloco há 16 anos, um folião jogou objetos na direção do Marcelo. Foi um susto, uma violência nunca vista. O triste ocorrido não apagou o brilho da homenagem”, publicou a assessoria.
Ver todos os comentários | 0 |