A eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) segue equilibrada e a tese de segundo turno já é dada como certa diante do acirramento da disputa na busca por votos, sobretudo, entre os quatro deputados estaduais que concorrem ao cargo na Corte de Contas. O pleito só seria solucionado no primeiro turno, se um dos dez candidatos conquistasse pelo menos 16 votos. Como na contagem extraoficial esse número não foi alcançado até o momento, a eleição será resolvida em dois turnos.
No pleito que será realizado nesta quinta-feira (16), conforme levantamento feito pela coluna, a deputada Flora Izabel (PT) permanece liderando o ranking com 14 votos, seguida do deputado Wilson Brandão (Progressistas) com pelo menos 09. Em terceiro surge o deputado Zé Santana (MDB) que até aqui, dispõe de 05 votos, e por fim, Flávio Nogueira Filho (PDT) que deverá somar apenas dois apoios.
A votação que será secreta e terá como votantes os 30 deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), ainda dispõe de mais seis concorrentes: o advogado Thiago Normando, o contador Roosevelt Figueiredo, o procurador-geral do Município de Teresina, Ricardo Teixeira, o auditor do TCE, José de Jesus Cardoso, o promotor de Justiça, Flávio Teixeira de Abreu Júnior e a advogada Nayara Negreiros.
Confira a distribuição de votos
Flora Izabel (PT)
Francisco Costa (PT)
Francisco Limma (PT)
Themístocles Filho (MDB)
Dr. Hélio Oliveira (PL)
Ziza Carvalho (PT)
Franzé Silva (PT)
Carlos Augusto (PL)
Flora Izabel (PT)
Firmino Paulo (PP)
Oliveira Neto (Cidadania)
Severo Eulálio (MDB)
Warton Lacerda (PT)
Cicero Magalhães (PT)
Evaldo Gomes (Solidariedade)
Wilson Brandão (Progressistas)
Georgiano Neto (PSD)
Lucy Soares (PP)
Marden Menezes ((PSDB)
Gustavo Neiva (PSB)
Nerinho (PTB)
Teresa Britto (PV)
B. Sá Filho (PP)
Wilson Brandão
Júlio Arcoverde (PP)
Zé Santana (MDB)
Hélio Isaías (PP)
Henrique Pires (MDB)
João Mádison (MDB)
Pablo Santos (MDB)
Zé Santana
Flávio Nogueira (PDT)
Flávio Nogueira
Gessivaldo Isaías (Republicanos)
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |