“Como é bom lhe ver de azul, cada vez mais azul”. Essas foram as palavras ditas pelo ministro Ciro Nogueira para a deputada federal Margarete Coelho (Progressistas), durante evento de entrega de equipamentos para o Hospital Universitário (HU) em Teresina (PI) na manhã dessa sexta-feira (08). A declaração de Ciro sinaliza o que já havia sido adiantado pelo GP1: a volta da ex-vice-governadora para a oposição.
Quando Ciro Nogueira rompeu com o governador Wellington Dias (PT), levou boa parte dos deputados do PP, mas Margarete Coelho foi uma das que preferiu permanecer na base, e de lá pra cá, vinha desconversando sobre seu destino nas eleições de 2022.
Mesmo nunca havendo muita clareza por parte de Margarete, Ciro Nogueira fazia questão de afirmar à imprensa que a deputada cedo ou tarde iria desembarcar do governo e partir para a oposição, embora a “amiga” não tenha demonstrado tanta lealdade assim — como na vez em que votou contra a PEC do voto impresso, contribuindo para que o ministro amargasse sua primeira derrota no Governo Federal.
Acontece que agora a deputada federal voltou a se aproximar do ninho progressista. Vestida de azul, ontem ela marcou presença em uma série de eventos ao lado se Ciro Nogueira e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
A cor da roupa poderia ser uma simples coincidência, se não tivesse sido ressaltada por Ciro. Sem dúvidas, é um sinal de que Margarete Coelho está com as malas prontas para sair do Palácio de Karnak.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |