O prefeito de Picos, Gil Paraibano (PP), efetuou licitação milionária para a contratação de empresa destinada a prestação de serviços complementares de saúde. O pregão eletrônico foi realizado no dia 01 de outubro e somente duas empresas participaram do certame.
A vencedora foi a Coopermais Saúde - Cooperativa de Trabalho Multiprofissional de Saúde Ltda., com sede em Fortaleza, no Ceará, aberta em 19 de janeiro de 2021 e com capital social de apenas R$ 4 mil.
Segundo o edital deverão ser contratados, dentre outros, médicos, dentistas e enfermeiros, nutricionistas e psicólogos. A terceirização contempla, inclusive, profissionais que vão trabalhar nas equipes do Programa Saúde da Família (PSF), bancado com recursos federais.
Diversos tribunais de contas já se manifestaram pela ilegalidade desse tipo de contratação, já que configura uma terceirização de mão de obra por meio de licitação, quando trabalhadores médicos deveriam ingressar na administração por meio do concurso público para integrar o quadro de pessoal do município.
O valor adjudicado pelo prefeito é de R$ 12.571.750,32 (doze milhões, quinhentos e setenta e um mil, setecentos e cinquenta reais e trinta e dois centavos).
O caso é para atuação imediata do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.
Confira a relação dos profissionais que serão contratados clicando aqui ou abaixo:
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |