Como é gostoso despedir-se do passado, deixar para trás erros e conquistas, e mergulhar em novas ideias e projetos.
Um dos projetos que tenho é escrever. Sempre que entro em uma livraria, fico encantado com a variedade de temas e me pergunto: por que não faço parte desse rol?
Foi assim que criei coragem e comecei a escrever este texto. Vou enviá-lo para meu amigo Júlio César Holanda, do GP1. Conheci-o quando frequentava a redação do jornal O Dia, quando ele era diretor na época.
Antes que ele me pergunte sobre a frequência e os temas, vou dizer que pretendo escrever semanalmente, sobre qualquer assunto. Quero compartilhar ideias e também receber contribuições.
Mas, voltando ao tema, fico muito feliz quando vejo histórias de pessoas que mudaram a chave de suas vidas e alcançaram a realização.
Digo a cada um dos amigos: criem coragem, aventurem-se e corram riscos!
Seja empreendedor, crie desafios, estude o assunto de seu interesse, converse com pessoas que entendem do tema, não seja tímido nem medroso, vista seu casaco de herói e desafie a gravidade.
Olhe para cima e pise com firmeza no chão. Faça sua história.
Qual é o seu sonho? Onde você quer chegar? Abandone o passado, afaste-se de pessoas que não contribuem para seus sonhos, e vire o leme para a nova direção. Como diz Cora Coralina: "Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras, planta roseiras e faz doces. Recomeça."
Feliz Ano Novo, com novos sonhos!
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
- 1 Dólar dispara no 1º dia de Galípolo como presidente do BC
- 2 Confira a lista com os maiores devedores da União no Piauí
- 3 Defensores dos animais repudiam nomeação de Oriana Bezerra
- 4 Confira quais os concursos previstos para 2025 no Piauí
- 5 Quem ganha dois salários-mínimos ficará sem abono salarial
Ver todos os comentários | 0 |