A Eletrobras/Cepisa fez a poda de árvores em frente a Academia de Formação Penitenciária do Estado do Piauí (Acadepen/PI), na Rua Barroso ao lado do Colégio Liceu Piauiense, entre as ruas Benjamin Constant e Campos Sales em Teresina, passaram-se mais de 20 dias e até o momento os galhos cortados continuam em via pública formando entulhos, tanto em frente da Acadepen quanto ao lado do Colégio Liceu.
É lamentável a omissão da Prefeitura de Teresina por meio da SDU Centro/Norte acerca da limpeza pública, pois esse tipo de omissão pode se tornar "caro" para a sociedade e o próprio poder público Municipal, tendo em vista que nesse período em que a temperatura é alarmante facilita o risco iminente de incêndio.
- Foto: Jacinto Teles/Gp1Entulhos obstrui estacionamento de deficientes
O gerente administrativo da Acadepen, Estefan Coêlho Silva, fez a reclamação à SDU/Centro/Norte, onde foi recebido pela servidora Laura de Carvalho Oliveira, ocasião em que foi gerado o Protocolo sob o número 12281, mas, 15 dias do documento já se passaram e o atendimento não se realizou.
- Foto: Foto: Jacinto Teles/Gp1Entulhos ao lado do muro do Liceu (passeio público)
Estefan Coelho alerta que, inclusive, o atendimento aos portadores de deficiência está inviabilizado em sua plenitude, já que os entulhos estão obstruindo o acesso ao estacionamento.
A administração como um todo, ou seja, em qualquer esfera de poder, deve agir com impessoalidade, transparência e sem discriminação, pois trata-se de uma obrigação de fazer e não de um favor pessoal, todos pagamos impostos para ser revertidos em serviços públicos e esse é um deles.
Espera-se que o engenheiro Weldon Bandeira, atual superintendente executivo da SDU Centro/Norte dê a solução para esse caso tão simples, isto é, mandando fazer a limpeza das vias públicas.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |