Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Mulher esquartejada em Teresina foi vítima do Tribunal do Crime do PCC

Investigação do DHPP já tem motivação definida e o passo a passo do crime, que ocorreu em três momentos.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deu um passo importante na investigação acerca do assassinato da jovem Silvana Rodrigues de Sousa, que foi encontrada esquartejada, dentro de sacos de estopa em uma cova rasa na Vila da Guia, zona sul de Teresina.

O delegado Bruno Ursulino, que deu início aos levantamentos sobre o caso, que até então era tratado como desaparecimento de pessoa, afirmou que diante de todo o material já recolhido na casa onde foram encontrados vestígios de sangue e no local onde o corpo foi localizado, os investigadores não descartam que várias pessoas tenham participado do crime, que se deu em pelo menos três momentos: tortura, homicídio e esquartejamento cometidos por membros de facção em uma espécie de Tribunal do Crime do PCC.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Polícia Civil, através do DHPP, investiga o caso
Polícia Civil, através do DHPP, investiga o caso

“Certamente terá [envolvimento de facção], pois é uma região que tem o domínio de uma facção e a gente percebe que em toda extensão da Vila da Guia a facção tem um ponto mais específico de atuação, que é exatamente o ponto onde ela foi, possivelmente, torturada e, posteriormente, assassinada e esquartejada. Então, a gente já imagina o grupo que agiu dessa forma”, explicou o delegado Bruno Ursulino.

Para o delegado, a motivação do crime já foi estabelecida pelos policiais, que preferem resguardar a informação para não comprometer os próximos passos da investigação.

Rapidinhas

Vítima tinha retardo e fazia acompanhamento no CAPS

Até o momento os investigadores ainda não conseguiram definir o envolvimento direto da vítima com a organização criminosa, porém, seu comportamento, por vezes, explosivo, pode ter contribuído para que houvesse algum tipo de animosidade entre vítima e os autores do crime, que depois de a terem esquartejado, cavaram uma cova de cerca de 1 metro de profundidade com 1,70m de diâmetro para ocultar os restos mortais de Silvana Rodrigues de Sousa.

Foto: Reprodução/WhatsAppSilvana Rodrigues de Sousa
Silvana Rodrigues de Sousa

“A Silvana apresentava um retardo e fazia acompanhamento junto ao CAPS, inclusive, a mãe apresentou laudos. Ela suspendeu a medicação por conta própria e entrou no uso da droga. A mãe nos relatou que ela tinha um comportamento um tanto explosivo e, porventura, desaparecia do convívio familiar”, completou o delegado.

Alvo de investigação declinou quem mandou matar filho do Repórter do Povão

As investigações que apuram o assassinato do filho do Repórter do Povão, Johnnie Walker de Araújo Andrade, morto no último dia 10 de maio, avançaram no DHPP. A prisão de um alvo bastante conhecido do DRACO trouxe à tona quatro alvos identificados como autores materiais da execução de Johnnie Walker e o mandante do crime. O próximo passo agora será fazer a qualificação dos acusados para que o delegado Robert Lavor, que está à frente das investigações, possa representar pelas medidas cautelares.

Foto: Reprodução/WhatsAppJohnnie Walker de Araújo Andrade
Johnnie Walker de Araújo Andrade

Motivação

Uma dissidência no Bonde dos 40 movimentou as peças dentro da organização criminosa, que passou a perder membros que passaram a integrar um núcleo do Comando Vermelho na zona norte da Capital. Para a polícia, Johnnie Walker, que mantinha um supermercado, era tido como responsável por lavar parte do dinheiro do Bonde dos 40, mas mudou de lado.

PRD não descarta indicar nome para vice de Dr. Pessoa

O presidente do PRD, Bruno Vilarinho, deixou claro que o partido não vai lançar mão de indicar um nome para ser apreciado pelo prefeito Dr. Pessoa, como vice na corrida pela reeleição ao Palácio da Cidade.

Embora a hipótese de sair com chapa pura seja bastante remota, a possibilidade de isso acontecer seria pela composição com a empresária Cláudia Claudino, que chancelaria o desejo da sigla.

Decisão teria que passar por entendimento na base de Dr. Pessoa

Para que a estratégia fosse alcançada, somente um entendimento entre os partidos da base, Democracia Cristã, PL e Avante, poderia fechar uma decisão final, que ficará para as convenções. O Avante, por sua vez,  não deverá abrir mão do nome de Dalva Fernandes.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.