Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Júlio César confirma PSD na chapa majoritária de Rafael Fonteles em 2026

O parlamentar já demonstrou interesse em compor a chapa governista em uma das vagas de senador.

O deputado federal Júlio César (PSD) afirmou nesta quinta-feira (28) que foi batido o martelo e que o PSD vai estar na chapa majoritária do governador Rafael Fonteles de 2026, quando o chefe do Palácio de Karnak deve buscar a reeleição para comandar o Governo do Piauí por mais quatro anos.

O parlamentar, que já demonstrou interesse em compor a chapa em uma das vagas para senador, declarou que o partido possui o maior número de prefeitos no Piauí e, além disso, também aumentou sua força nacionalmente. “Sou presidente do PSD, partido que elegeu mais prefeitos no Piauí e no Brasil, que também tem um grande presidente [nacional], o Gilberto Kassab, que inclusive teve o encontro hoje no hotel [com o governador Rafael]. Foi batido o martelo que o PSD vai participar da chapa majoritária [do governador Rafael em 2026]”, afirmou o deputado federal.


Foto: DivulgaçãoGilberto Kassab, Rafael Fonteles e Júlio César
Gilberto Kassab, Rafael Fonteles e Júlio César

Ainda conforme o presidente do PSD no Piauí, o acordo também envolveu uma reunião com os ministros Wellington Dias e Alexandre Padilha. “Veja bem, o que houve foi boataria para cima e para baixo. E esse tipo de boato tem uma dimensão muito grande, mas conversando com o ministro Wellington, com o governador Rafael e com o ministro Padilha, isso tudo foi sacramentado”, ressaltou.

Rapidinhas

Detran-PI vai afastar servidores presos na Operação Cribelo

Após a deflagração da Operação Cribelo nessa quinta-feira (28), que teve o objetivo de desarticular um grupo criminoso formado para fraudar o processo de emissão de CNHs, a diretora do Detran-PI, Luana Barradas, afirmou que uma das medidas que serão adotadas pelo órgão será o afastamento administrativo de todos os servidores efetivos que foram presos temporariamente.

Foto: Divulgação/AscomDiretora-geral do Detran no Piauí, Luana Barradas
Diretora-geral do Detran no Piauí, Luana Barradas

Além disso, o Departamento Estadual de Trânsito vai proceder pela cassação de todas CNHs obtidas mediante fraude.

Alvo de operação por fraude ao DETRAN é procurado pela Polícia Federal

Um dos alvos da Operação Turismo Criminoso, deflagrada em 03 de setembro deste ano pelo Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR), para dar cumprimento a cinco mandados de prisão temporária contra alvos investigados em um robusto esquema de fraude contra o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) do Piauí, está sendo procurado pela Polícia Federal. Trata-se de Thallyson Santiago Campelo.

Desde o mês de setembro, a Polícia Civil realiza buscas na tentativa de localizá-lo. Agora, Thallyson Santiago Campelo entrou no radar da Polícia Federal, na investigação que vista desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes envolvendo Auxílio Emergencial e operações bancárias eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal, além de outras práticas ilícitas que seguem em apuração.

Foto: Reprodução/InstagramThalysson Santiago
Thalysson Santiago

Na manhã dessa quinta-feira (28), 90 policiais federais foram mobilizados para cumprir 14 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina-PI e Bacabal-MA. Mais uma vez Thallyson Santiago Campelo não foi localizado. Dos 11 alvos presos durante a operação, cinco permanecem detidos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.