Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Irmãs foram mortas em sessão do Tribunal do Crime do Bonde dos 40 em Teresina

Elas passaram por tortura, ocasião em que tiveram os cabelos cortados antes de serem mortas.

As investigações do duplo assassinato e ocultação de cadáver das irmãs Jocinéia Dias da Silva, de 23 anos, e Francinete Pereira da Silva Neta, de 24 anos, que foram encontradas enterradas em uma cova rasa no último dia 16 de novembro, na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, avançaram e o DHPP já conseguiu identificar que as duas vítimas foram atraídas para uma área de predominância do Bonde dos 40, onde foram torturadas dentro de uma casa e enterradas em uma cova rasa a poucos metros do imóvel onde participaram de uma sessão do Tribunal do Crime do Bonde dos 40.

As investigações apontaram que Jocinéia e Francinete, que mantinham relacionamento com membros do PCC, foram atraídas por uma mulher até o residencial Edgar Gayoso onde, supostamente, estavam mantendo relação com membros do Bonde dos 40.


Foto: Reprodução/WhatsAppFrancinete Pereira da Silva Neta, 24 anos, e Jocinéia Dias da Silva, 23 anos
Francinete Pereira da Silva Neta, 24 anos, e Jocinéia Dias da Silva, 23 anos

Ao chegarem ao residencial Edgar Gayoso, as duas irmãs foram levadas para um imóvel e, antes de serem assassinadas, acessaram a rede Wi-Fi compartilhada do local, onde foram submetidas à sessão do Tribunal do Crime do Bonde dos 40. Elas passaram por tortura, ocasião em que tiveram os cabelos cortados e, logo depois, foram assassinadas dentro da casa.

Ocultação de cadáver

Depois de terem sido mortas um grupo, formado por seis pessoas, que participaram ativamente do crime, tentou ocultar os cadáveres, a fim de que os corpos não fossem localizados, dificultando as identificações dos autores. Contudo, todos os alvos foram identificados e a Polícia Civil deverá prendê-los nos próximos dias.

Rapidinhas

DRACO contabilizou 87kg de maconha apreendida com advogado

Ao final da perícia realizada pelo Departamento de Polícia Científica, os peritos contabilizaram 87 kg de substância entorpecente (maconha), apreendida no porta-malas do veículo modelo Renault Logan, conduzido pelo advogado Michel Alef, preso em flagrante na última sexta-feira (22) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

Foto: Alef Leão/GP1Advogado dentro da Viatura
Advogado Michel Alef dentro da Viatura

Laudo de exame preliminar de constatação de substância, obteve resultado positivo para canabinóides característicos da espécie Cannabis Sativa Lineu em todos os 98 tabletes apreendidos em poder do advogado, que teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia no sábado (23).

Vítimas de violência doméstica poderão obter medidas protetivas pelo WhatsApp

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí lançou nessa segunda-feira (25), o módulo ‘Sentinela’ do sistema JuLIA – Justiça Auxiliada pela Inteligência Artificial, ferramenta voltada para o combate à violência doméstica.

Por meio do JuLIA – Sentinela, vítimas de violência doméstica e familiar poderão fazer a solicitação de medidas protetivas diretamente através do WhatsApp, obedecendo ao Art. 19 da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que prevê que a vítima pode se dirigir diretamente à vara competente, sem a necessidade de comparecer à delegacia ou ser representada por advogado.

Basta enviar uma mensagem ao número da JuLIA: (86) 98128-8015, que a vítima receberá um passo a passo para o preenchimento do formulário de avaliação de risco.

DHPP deverá assumir investigações sobre execução de acusado de estupro

As investigações sobre a execução de um homem identificado como Francisco Pereira dos Santos, de 32 anos, que foi morto na frente da esposa e dos dois filhos no povoado Campestre, deverá ficar sob responsabilidade do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

O local do crime ainda pertence à zona rural de Teresina e não ao município de Nazária. Em razão disso, os documentos produzidos pela delegacia de Nazária deverão ser encaminhados ao DHPP, que tem por competência investigar os crimes de homicídio sem autoria definida, registrados no município de Teresina.

Vítima era apontada como suspeita de estupro

Por volta de 3h, dois homens chegaram até a residência de Francisco Pereira dos Santos, afirmando serem policiais, arrombaram a porta e se dirigiram até Francisco Pereira dos Santos. Em uma ação rápida, ele foi executado com dois tiros na cabeça, mas antes de se evadirem do local, os autores do homicídio efetuaram mais de 20 tiros no imóvel, onde estavam ainda a companheira e dois filhos da vítima.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.