A movimentação do deputado federal Júlio César (PSD) e do senador Marcelo Castro (MDB) com vistas as eleições de 2026, vem desagradando os deputados que compõem a bancada federal do PT.
A dupla organizou uma festa em Brasília na semana passada com convites estendidos a todos os aliados, porém, os parlamentares petistas 'sabotaram' a comemoração e não compareceram, gerando um mal-estar na base aliada e evidenciando o desconforto com a postura de Marcelo Castro e Júlio César, que trabalham diuturnamente para ocupar as vagas para o Senado na chapa do governador Rafael Fonteles (PT), em 2026.
Poucas horas antes do convite para a festa dos líderes do MDB e PSD, todos estavam reunidos em uma atividade com o ministro Wellington Dias (PT) em Brasília que contou com a presença de Florentino Neto, Francisco Costa e Merlong Solano. O único que não pôde comparecer foi o deputado Flávio Nogueira, que está representando a Câmara Federal em missão internacional.
Uma fonte ouvida pelo colunista explicou que o comparecimento da bancada à festa passaria a ideia de que o grupo estaria em total concordância com os planos de Júlio César e Marcelo Castro. No entanto, ao contrário disso, na avaliação de vários petistas, a dupla está indo com muita sede ao pote quando o assunto é a disputa para o Senado.
Tem nomes no PT
Além disso, deputados federais do PT já externaram publicamente disposição para se colocarem como opções para senador. Nessa lista, dois nomes despontam: Francisco Costa e Flávio Nogueira que, aliás, é o mais cotado do partido para a vaga.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |