Cristina Soares, filha caçula de Firmino Filho e Lucy Soares, candidata a vereadora de Teresina pelo MDB, parece ter escolhido outro candidato, deixando de votar na própria mãe. A suspeita, caro leitor, surge de uma foto que circula nas redes sociais, onde a jovem aparece muito bem acompanhada de seu padrinho político, o candidato a prefeito Sílvio Mendes (União Brasil).
O que rouba a cena na imagem é um pequeno detalhe: no braço de Cristina estava rabiscado o número 10123, nada menos que o da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Republicanos), candidata à reeleição. Um recado sutil ou um voto de protesto? Quem sabe uma leve cutucada no posicionamento político da família?
É impossível não lembrar que, em setembro, Cristina fez questão de ‘peitar’ a decisão de sua mãe e da irmã mais velha, a deputada estadual Bárbara Soares, que se uniram para apoiar Fábio Novo na corrida pela Prefeitura de Teresina.
Cristina, no auge de sua rebeldia, criticou publicamente o cunhado, Breno Macêdo, um dos coordenadores da campanha de Novo, causando um racha na família. Na ocasião, ela fez questão de lembrar a todos que seu pai, o ex-prefeito Firmino Filho, “nunca se aliaria ao PT”. Parece que a política familiar é um prato cheio de surpresas.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |