Atenção Ministério Público Federal!
O prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa, torrou R$ 44 mil no final do ano passado, tempo das vacas gordas, com a compra de kits de quimonos na empresa M Soares Santos Ltda (Gescon Saude – Gestão e Consultoria). A indumentária é utilizada no aprendizado e prática de artes marciais. Segundo o empenho, os quimonos seriam destinados à serviços de capacitação para o aprendizado de Jiu-Jitsu.
A compra foi paga com recursos do Fundo Municipal de Saúde, repassados pelo Ministério da Saúde (Fundo Nacional de Saúde), para a manutenção e investimento em ações e serviços de saúde pública. O empenho datado de 13 de dezembro mostra que foi utilizada a verba de manutenção das ações das atividades do Programa de Atenção Básica (PAB).
O gasto com quimono não é permitido com dinheiro do PAB, que deve ser utilizado exclusivamente à execução de ações e serviços de atenção básica à saúde definidos no Manual para Organização da Atenção Básica.
A empresa também é acusada de fornecer nota fiscal de R$ 33 mil para o pagamento de exames, mesmo sem ter equipamentos ou pessoal capacitado.
É um escândalo!
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |