O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), deu o pontapé inicial para a escolha da Organização Social de Saúde que vai gerenciar, operacionalizar e executar ações e serviços do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA, localizado no município de Parnaíba.
O secretário Antônio Luís nomeou, através de portaria datada do dia 16 de maio, quatro servidores para compor a Comissão Especial de Seleção que vai realizar o processo seletivo por meio de chamamento público. Foram escolhidos dois médicos, um advogado e um auditor governamental, são eles: Dirceu Hamilton Cordeiro Campelo (médico), Jefferson Clerke Lopes Campelo (médico), Paula Andréa Dantas Avelino Madeira Campos (advogada) e Márcio Rodrigo de Araujo Souza (auditor).
Uma organização social de saúde é uma instituição sem fins lucrativos que, após selecionada em processo público, é habilitada a fazer um contrato de gestão com o Estado para gerenciar uma unidade de saúde.
A entidade fica responsável por abastecer a unidade, dar manutenção e fornecer mão de obra para a execução das atividades. Para isso, o contrato de gestão prevê um repasse mensal à entidade, que fica responsável por atingir todos os resultados previstos no próprio contrato e cumprir metas quantitativas e qualitativas.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |