O prefeito do município de Barra D’Alcântara, Mardônio Soares Lopes, encaminhou nota acerca da matéria intitulada “Prefeito de Barra D’Alcântara processa morador após ser chamado de corrupto”, esclarecendo que a medida judicial contra o morador visou "a preservação do respeito".
O gestor esclareceu ainda que, em relação a reclamação do morador sobre a saúde pública de Barra D'Alcântara, o município dispõe de atendimento médico à população, e que na data em que esse morador procurou a Unidade Básica de Saúde “sequer esperou que o vigia da UBS o direcionasse para o devido atendimento”.
Na nota, o prefeito ressaltou que “as UBS e Postos de Saúde em nosso município funcionam obrigatoriamente durante o dia, de segunda a sexta feira e eventuais incidentes ocorridos fora do horário normal de funcionamento são encaminhados a uma equipe de plantão que fica de sobreaviso. Dependendo da gravidade do paciente, o mesmo é encaminhado por meio de ambulâncias ao município de Valença”.
Por fim, Mardônio Soares reiterou que, "antes de ser um gestor municipal, é um cidadão", e que merece ter o devido respeito.
Confira a nota na íntegra
Prezados leitores,
Em razão de matéria veiculada neste Portal, tem-se a esclarecer o que se segue:
As UBS e Postos de Saúde em nosso município funcionam obrigatoriamente durante o dia, de segunda a sexta feira e eventuais incidentes ocorridos fora do horário normal de funcionamento são encaminhados a uma equipe de plantão que fica de sobreaviso. Dependendo da gravidade do paciente, o mesmo é encaminhado por meio de ambulâncias ao município de Valença.
Excepcionalmente aos sábados, as UBS funcionam com a presença de um técnico de enfermagem, um enfermeiro e um médico plantonista.
O querelado dirigiu-se a UBS, na data de 31 de julho do ano passado, ou seja, em um domingo, dia em que não funcionam os postos de saúde municipais. A população municipal é ciente de que aos domingos não há obrigatoriedade de funcionamento ininterrupto da UBS. Em nosso município existe um médico, que fica de sobreaviso para eventual emergência.
Ocorre que o querelado sequer esperou que o vigia da UBS o direcionasse para o devido atendimento, ao tempo que utilizou-se da rede social para o cometimento de crimes contra a honra do gestor municipal.
A medida judicial extrema foi tomada visando a preservação do respeito mútuo que deve imperar em qualquer relação, seja ela de amizade, no âmbito de uma relação familiar e até mesmo político/cidadão. O prefeito, antes de ser um gestor municipal, é um cidadão, garantindo-lhe o direito a preservação de sua imagem, repelindo-se qualquer tentativa de abuso do direito de opinião ou de liberdade de expressão, com a reprimenda necessária que o comportamento requer.
Mardônio Soares Lopes
Cidadão, Empresário e atualmente Prefeito Municipal de Barra D’Alcântara.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |