O ex-prefeito de Tamboril do Piauí, Benjamim Valente Filho, mais conhecido como “Beijinha”, condenado em ação penal a 4 anos e 6 meses de prisão por corrupção, está cumprindo pena em regime aberto, após “puxar uma etapa” na penitenciária Major César Oliveira.
Beijinha, no entanto, já acha que está completamente livre, podendo ter uma vida normal, e vive descumprindo as condições de cumprimento da pena, notadamente a de recolhimento noturno.
Por duas vezes, o ex-prefeito foi flagrado e filmado em evento social após as 22h. A primeira ocorreu durante os festejos da cidade de Tamboril e esta semana foi novamente flagrado descumprindo o recolhimento noturno, desta feita na festa de aniversário da cidade.
O juízo da Vara de Execuções Penais já recebeu as filmagens e Beijinha poderá ser alvo de regressão de regime, e voltar a ficar “atrás das grades”, vendo o sol nascer quadrado.
O ex-gestor foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região por desviar verbas destinadas ao Programa Saúde da Família do Ministério da Saúde entre os anos de 2005 a 2008.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |