A Delegacia de Capturas (Decap) da Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta terça-feira (08), o jornalista Arimatéia Azevedo condenado a 9 anos e 4 meses de prisão, pelo crime de estelionato. Ele foi preso em casa,no bairro Todos os Santos, na zona sudeste de Teresina, onde cumpria prisão domiciliar por outro processo, onde é acusado do crime de extorsão.
Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito e posteriormente para audiência de custódia.

Na última sexta-feira (04), o juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da 1ª Vara Criminal de Teresina, negou recurso apresentado pela defesa do jornalista e determinou a expedição do mandado de prisão.
Condenação
No dia 18 de fevereiro deste ano, o jonralista e dono do Portal AZ, Arimatéia Azevedo, foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão, pelo crime de estelionato.

O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto acatou ação penal formulada pelo Ministério Público do Piauí contra o dono do Portal AZ e seu funcionário, Welson Costa, que foram denunciados por estelionato e associação criminosa, fraudando documentos com objetivo de comprovar regularidade fiscal para receber altas quantias de órgãos públicos.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |