As polícias Civil e Militar apreenderam 33 cilindros de oxigênio que estavam escondidos em um caminhão no bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus. A capital do Amazonas enfrenta um colapso no sistema de saúde por conta da covid-19 e nessa quinta-feira (14) dezenas de pacientes morreram devido à falta de oxigênio nos hospitais.
A apreensão aconteceu ainda na tarde de ontem, após uma denúncia anônima que informou sobre a movimentação estranha em um caminhão que estava estacionado no local. Os cilindros de oxigênio estavam sendo retirados e colocados em veículos particulares, dos 33 cilindros apreendidos, 26 estavam cheios.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que o caminhão estava sendo conduzido por um homem de 38 anos, proprietário de uma empresa distribuidora do material, que foi preso. Durante o interrogatório, o homem disse que estava retirando os cilindros do local porque temia que a população invadisse o estabelecimento em busca do material.
O governo do Amazonas informou que entre os meses de março e maio houve um consumo máximo de 30 mil metros cúbicos por dia de oxigênio, atualmente esse consumo subiu para mais de 75 mil, representando um acréscimo de 150%. Ainda na noite de ontem, policiais civis transportaram os cilindros de oxigênio apreendidos para quatro unidades de saúde da rede estadual.
Ver todos os comentários | 0 |