Fechar
GP1

Maceió - Alagoas

Maceió segue em alerta máximo devido à risco de colapso de mina

A Defesa Civil informou que registrou 11,8 cm de deslocamento na região nas últimas 24 horas.

A Defesa Civil de Maceió informou que a velocidade de afundamento do solo segue a 0,7 cm por hora. Por isso, a cidade segue em alerta máximo pelo risco de colapso iminente da mina de exploração de sal-gema da empresa Braskem.

O boletim mais recente foi publicado às 18h desse sábado (02). Nas últimas 24 horas, foram registrados 11,8 cm de deslocamento, principalmente no bairro Mutange, onde está localizada a mina.


“Por precaução, a recomendação é clara: a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo”, informou o órgão.

Na madrugada desse sábado (02), um abalo com magnitude 0,89 foi registrado a 300 m de profundidade. Durante a semana, o afundamento chegou a ser de 50 cm por dia.

Situação preocupante

O caso ocorre principalmente na região do antigo campo de treinamento do clube CSA, no bairro Mutange. A Braskem informou que pode ocorrer um grande desabamento na área, mas que é possível também que o local da mina se acomode e se estabilize.

A Defesa Civil espera que a mina entre em colapso a qualquer momento. Devido à situação, a prefeitura de Maceió declarou estado de emergência por 180 dias e já desocupou a área.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.