“O Rodrigo fará parte da equipe do plano de governo do professor Kleber, principalmente na área de saúde”, explicou Edson ao GP1 nesta quinta-feira (23).
Atualmente, a FMS e o diretor do HUT, Rodrigo Martins, aguardam a apresentação de médicos aprovados no processo seletivo para garantir o pleno funcionamento das unidades hospitalares.
O resultado está relacionado às medidas de distanciamento social determinadas pelos órgãos de saúde e ratificada pelos governos do estado e dos municípios para evitar a disseminação do corona
A nomeação causou um verdadeiro burburinho nos bastidores da política local já que o ex-deputado federal tem estreita ligação com o tio, Wilson Martins (PSB), que hoje é oposição ao prefeito.
Em um vídeo publicado no Instagram, Wilson Martins aproveitou para parabenizar o sobrinho pela nomeação ao novo cargo e lembrou do trabalho que executou à frente da Gerência de Saúde Bucal da
"Wilson é uma pessoa que tenho grande respeito, admiração e proximidade, o escuto e converso com ele, mas realmente no ponto de vista político sou apenas um eleitor", disse o ex-deputado.
“Tomei a decisão de sair da política, me afastei pleito passado, conclui o pleito, pedi desfiliação partidária e hoje estou trabalhando como técnico na Fundação Municipal de Saúde", declarou.
“Eu nunca estive longe do prefeito Firmino Filho, que é um amigo, uma pessoa que eu apoiei e ele me apoiou na campanha para vereador e deputado", disse Rodrigo Martins.
“Não tenho nenhum plano a respeito de candidatura e na FMS estou na gerência da saúde bocal, que é a minha área e estou lá contribuindo”, disse o ex-deputado.
A possibilidade de se abrigar em ninho tucano tomou força depois que Rodrigo Martins decidiu aceitar convite de Firmino para coordenar a Equipe de Saúde Bucal do Município.
"Acho muito importante o contato com essas lideranças fortes, o ex-governador Wilson Martins, o ex-deputado Robert Rios também, ex-deputado Rodrigo Martins”, destacou Zé Filho.
"Queremos dar uma revigorada o PSDB, especialmente a partir dessa nova executiva nacional que deve ser escolhida nesse primeiro semestre”, afirmou o prefeito de Teresina.
Esse empréstimo acabou gerando uma grande polêmica, porque uma auditoria realizada por técnicos do Tribunal de Contas do Estado apontou irregularidades.
Além deles, encerram seus mandatos neste ano Rodrigo Martins (PSB), que decidiu não concorrer por motivos pessoais, e Marcelo Castro (MDB), que decidiu concorrer ao Senado, onde acabou sendo
"É um ato de desespero dele [Marcelo Castro] que tenta, desesperadamente, denegrir e desestabilizar a campanha do Wilson Martins", disse o deputado federal.
"Desisti por motivos pessoais, não por perda de votos. Quem sabe quem vai ganhar? Eleição se concretiza na abertura das urnas", disse o deputado federal.