O diretor-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Rodrigo Martins, afirmou que o setor de estatística do hospital registrou uma redução de 33% no número de atendimento a vítimas de acidentes de trânsito, durante o período da Semana Santa, quando normalmente há um aumento no número de casos.
O levantamento foi feito entre a última quinta-feira (9) até às 8h da manhã desta segunda (13), quando houve 82 atendimentos, frente a 123 do mesmo período do ano passado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Hospital de Urgência de Teresina-HUT
O resultado está relacionado às medidas de distanciamento social determinadas pelos órgãos de saúde e ratificada pelos governos do estado e dos municípios para evitar a disseminação do novo coronavírus. “Os números deixam claro a eficiência do distanciamento social em um momento de pandemia e nos dá folga para planejar as ações voltadas para pacientes com covid-19, caso o HUT venha a recebê-los”, disse o diretor-geral Rodrigo Martins.
Houve ainda redução no número de cirurgias. Ao todo foram realizados 114 procedimentos neste período, contra 146 no ano passado.
Agressões físicas e internações
Na Semana Santa, o HUT também registrou queda na quantidade de vítimas por agressão física em 12% e diminuição de 21% no número de internações na unidade de saúde. “Vale ressaltar que ainda continuamos com nossos leitos de UTIs todos ocupados com pacientes. Portanto, é necessário continuar seguindo o isolamento social”, finalizou Rodrigo Martins.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Prefeito Firmino Filho pede que pessoas não viagem na Semana Santa
Wellington Dias pede aos piauienses que fiquem em casa na Semana Santa
Covid-19: Wellington Dias proíbe viagem intermunicipal na Semana Santa
Ver todos os comentários | 0 |