"Agora ficou definido que seremos Cidadania 23. Isso só reforça a preocupação do nosso presidente Roberto Freire que assim como todo partido, está aberto as mudanças”, analisou Celso.
O presidente regional do PPS no Estado, Celso Henrique admitiu, durante entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (10), a possibilidade de lançar o deputado eleito.
“Em 2019 o PPS quer traçar um plano de crescimento para apresentar candidaturas a prefeito em Teresina e em diversas cidades, bem como apresentar uma nominata para vereadores", disse Celso.
"Teremos a mudança de nome, a vinda de demais filiados pertencentes a Rede e de outros partidos que não atingiram a cláusula de barreira”, explicou Celso.
"A Rede é um partido que tem algumas afinidades ideológicas com o PPS. Vejo com bons olhos uma possível fusão desde que se mantenha alguma identidade programática entre os dois partidos”, fal
“Nós já temos em mente vários projetos, inclusive, voltados para a juventude que é o futuro, para a geração de emprego e renda", disse o deputado eleito.
“Nós estamos na luta por apoios, então, tivemos uma conversa com o ex-senador João Vicente visando o fortalecimento da nossa candidatura. Estamos felizes [com o apoio]", disse Celso.
De acordo com o presidente regional do PPS, Celso Henrique no plano majoritário, os partidos terão liberdade para definir o pré-candidato a governador do Piauí que quiserem apoiar.
“Foi uma conversa boa, ele mostrou-se interessado e disse que tem uma grande admiração pelo Roberto Freire, pelo PPS. Então, tem uma boa possibilidade dele vir", disse Celso Henrique.
Segundo informações de Celso Henrique, presidente do PPS no Piauí, que participou do encontro, a discussão girou em torno estratégias para as eleições proporcionais deste ano.
"O PPS não vai ser obstáculo para qualquer tipo de situação, por isso, existe a possibilidade de fazermos aliança com o governador Wellington Dias”, afirmou Celso Henrique.
"Há uma grande perspectiva de filiação de algumas pessoas novas. Nós vamos fazer um congresso como um ato de oposição ao Governo do PT”, ressaltou Celso.
“Temos vários partidos, o Solidariedade do prefeito de Parnaíba [Mão Santa], o próprio PPS que já nos foi oferecido novamente a presidência, inclusive, fazendo uma limpeza a nível de estado",
“Agora também abrimos uma conversa com deputado Fernando Monteiro e a ideia é que esses grupos de emergentes se juntem com puxadores de votos que já tenham 30 mil votos", disse ele.
"Posso dizer que avançaram os entendimentos para uma futura coligação entre essas legendas para eleger três deputados estaduais e um federal”, esclareceu Tiago Vasconcelos.
"Eu disse para eles que se eu decidir sair do partido o primeiro que comunicarei será ao PPS pela maneira salutar de afago, carinho e respeito que eles têm com Dr. Pessoa", disse o deputado.