Os dirigentes de alguns partidos pequenos do estado do Piauí estiveram reunidos esta semana para analisar os prováveis cenários político/eleitoral para o próximo ano. Os presidentes do PV, PSL, PSDC, PPS, PRP, PEN e PSC avançam quanto a possibilidade de formarem uma coligação proporcional para conquistar espaços na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
- Foto: Divulgação/AscomPartidos emergentes articulam coligação proporcional no Piauí
“O encontro ocorreu na sede do PSC, foi um diálogo entre os presidentes de sete partidos. Posso dizer que avançaram os entendimentos para uma futura coligação entre essas legendas para eleger três deputados estaduais e um federal”, esclareceu o ex-vereador de Teresina, Tiago Vasconcelos que preside o Partido Socialista Cristão no Piauí.
O ex-parlamentar municipal ainda ressaltou a necessidade de mudança e apresentação de novas opções aos piauienses. “Diante de tantos acontecimentos a nível nacional o grupo se torna uma alternativa para a política estadual”, concluiu Vasconcelos. Entre os presentes os comandantes regionais do PPS e PV, Celso Henrique e a vereadora Teresa Britto, respectivamente.
Ver todos os comentários | 0 |