Após a prisão, coordenada pelos delegados Jorge Terceiro e Ricardo Freitas, “Pacau” foi conduzido ao Complexo de Delegacias em Piripiri, onde aguarda vaga no Sistema Penitenciário do Estado.
As mortes ocorreram no dia 19 e 20 de abril. As vítimas foram identificadas como Ismael da Silva Almeida, Fabrício, Chiquinho quebra-queixo e Lucas. Todos eles possuíam passagens pela polícia
O roubo aconteceu no dia 16 de janeiro de 2018 e a acusada contou com a ajuda do namorado, identificado como Mizael Melo dos Santos, que já se encontra preso.
Vale ressaltar que o condutor do carro também responderá pelo crime de dirigir fazendo uso de substância psicoativa, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A Polícia Federal no Piauí informou que está investigando um servidor da Polícia Civil do município de Piripiri que estaria participando de uma organização criminosa.
De acordo com informações do delegado de Piripiri Jorge Terceiro, o bandido, que reside na cidade, enganava vítimas idosas se passando por funcionário de bancos ou operadoras de cartão de cré
"Nós já identificamos o assassino, recuperamos o celular da vítima e já prendemos esse criminoso, que se entregou sem nenhuma reação”, disse o delegado Jorge Terceiro.
A Operação visa dar cumprimento a diversos mandados de prisão oriundos de investigações da Polícia Civil e de condenações criminais do Poder Judiciário.
A operação deve prosseguir nos próximos dias, os receptadores que estão sendo encontrados com os aparelhos assinam um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e são liberados em seguida.
Os mandados foram expedidos pelo juiz da comarca de Piripiri após investigações apontarem Ovídio e José como autores de roubos e arrombamentos nas cidades de Piripiri e Brasileira.
O ex-gestor teve o benefício de liberdade provisória concedida pelo juiz de direito João Bandeira Monte Júnior mediante o pagamento de fiança no valor correspondente a 10 salários mínimos.