O ex-prefeito Odival Andrade, preso na manhã desta quarta-feira (21), pelo crime de ocultação de documentos oficiais da prefeitura já está em liberdade. Ele deixou a Delegacia Regional de Piripiri por volta das 13h30. A informação foi confirmada ao GP1 pelo delegado Jorce Terceiro.
O ex-gestor teve o benefício de liberdade provisória concedida pelo juiz de direito João Bandeira Monte Júnior mediante o pagamento de fiança no valor correspondente a 10 salários mínimos (R$ 9.370,00).
- Foto: Facebook/Odival AndradeEx-prefeito Odival Andrade
Entenda o caso
A Polícia Civil cumpriu, nesta manhã, mandado de busca e apreensão na casa do ex-prefeito Odival Andrade, onde foram encontrados documentos da prefeitura que estavam desaparecidos.
Segundo o delegado Jorge Terceiro, o sumiço dos documentos foi notado após o município ser notificado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por conta da falta de documentos, como notas fiscais e recibos de contas da prefeitura.
As buscas foram realizadas na casa do ex-prefeito e de um funcionário público. “Na residência desse outro indivíduo não foi encontrado nada, mas na casa do ex-prefeito encontraram dezenas de caixas com esses documentos originais”, explicou o delegado.
O ex-prefeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Regional de Piripiri.
Ver todos os comentários | 0 |