No Piauí, o Sistema Fecomércio Sesc Senac passa a ser presidido pelo vice-presidente das entidades, Dênis Cavalcante, que é filho de Valdeci Cavalcante.
Empresário afirmou que conseguiu junto ao TRF da 1ª Região a anulação de dois acórdãos do TCU usados pelo Ministério Público para o ajuizamento da ação.
O presidente da Fecomércio do Piauí afirmou que Assis Carvalho defendeu pautas em favor do Sesc (Serviço Social do Comércio) e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
A Federação do Comércio do Estado do Piauí decidiu que vai retomar algumas atividades econômicas, consideradas não essenciais, mesmo com o decreto que impõe o isolamento social por conta da c
O presidente da Fecomércio fez um desabafo e disse que está abalado emocionalmente por conta das dificuldades que a classe empresarial está enfrentando.
De acordo com o comunicado da federação, quando tudo se normalizar será realizada uma solenidade de lançamento da composição ferroviária que se tornará mais uma atração turística de Parnaíba.
O Edifício Miranda Osório foi entregue para a população de Parnaíba, totalmente reformado, no último dia 14 de agosto, em solenidade que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com o coordenador geral da pré-campanha, o presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa, Meirelles desembarca na Capital, às 9h.
“Neste momento, a classe empresarial, mesmo sofrendo os impactos das manifestações, deve unir forças em uma grande mobilização social para assegurar a ética e o bom senso", afirmou.
Valdeci Cavalcante assumiu a presidência da Fecomercio em 2002 e transformou o Sesc e o Senac em polos de atendimentos, descentralizando as atividades em vários municípios do Piauí.
Em nota, o presidente da Fecomércio afirmou que não se pode abrir mão de recursos financeiros legitimamente conquistados através de empréstimos legalmente autorizados.
O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, em parceria com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
Além de Brasília, Gustavo Henrique vai a Parnaíba onde terá uma agenda com o prefeito Mão Santa e um encontro com empresários ligados a Fecomarcio e Fiepi.
Os principais instrumentos de crédito mais utilizados pelas famílias para contrair dívidas foram os cartões de crédito com 81,9% e carnês de lojas (citados por 23,3% dos entrevistados).