Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Botafogo vence Palmeiras e abre vantagem na luta pelo título

O Glorioso venceu o Verdão fora de casa por 3 a 1 e assumiu a liderança do Brasileirão 2024.

O Botafogo venceu o Palmeiras fora de casa por 3 a 1, reassumiu a liderança do Brasileirão 2024 e abriu vantagem na luta pelo título. O embate foi na noite desta terça-feira (26), no Allianz Parque, pela 36ª rodada da Série A. Embalado, o Fogão foca agora suas forças para a final da Libertadores. Já o Verdão ainda segue brigando pelo troféu da competição nacional.

Primeiro tempo

O Palmeiras se mostrou mais presente no ataque e criou a primeira boa chance da partida. Aos seis minutos, Veiga cobrou escanteio, Gustavo Gómez subiu mais que todo mundo e cabeceio tirando tinta da trave. Mesmo com esse cenário, foi o Botafogo que conseguiu abrir o placar aos 19. Em jogada ensaiada, Alex Telles cobrou escanteio curto para Almada, que deu belo passe para Gregore, que dentro da área chutou de chapa, no ângulo.


O Palmeiras aumentou a pressão e chegou perto de igualar, aos 23 minutos. Marcos Rocha cobrou lateral para dentro da área, a bola ficou viva e Rony chegou de carrinho para carimbar a trave. O Palmeiras seguiu persistindo e quase balançou as redes novamente aos 45. Estevão cruzou na área e Marcos Rocha cabeceou no contra pé de John, que se esticou e conseguiu salvar com bela defesa. O Botafogo até chegou em algumas jogadas de velocidade, mas sem muito perigo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a tônica da partida permaneceu a mesma. Com o Palmeiras buscando mais o ataque e o Botafogo apostando em uma postura mais cautelosa. Com esse cenário, o Verdão criou duas boas chances com Rony. Aos sete minutos, o atacante cruzou a bola na área, ela passou direto por todo mundo e tirou tinta da trave. Aos 10, Estêvão mandou a pelota para área, e o camisa 10 desviou com perigo.

O Botafogo respondeu aos 21 minutos, em chute venenoso de Marlon Freitas. A situação do Palmeiras piorou aos 25, quando Marcos Rocha foi expulso. O Glorioso aproveitou e ampliou aos 27. John cobrou tiro de meta longo, indo parar em Igor Jesus, que desviou de cabeça para Savarino, que saiu cara a cara com Weverton e finalizou na saída do goleiro.

Com maior espaço, o Fogão chegou perto de fazer o terceiro, aos 28 minutos. Almada recebeu bom passe, saiu praticamente livre de frente para gol e finalizou, mas Weverton salvou com grande defesa. Com esse cenário, o Botafogo foi recompensado aos 44. Savarino cobrou escanteio e Adryelson testou para estufar as redes.

O Palmeiras conseguiu descontar aos 48 minutos, quando Richard Rios aproveitou sobra na entrada da área e meteu um chutaço de primeira, acertando a bola no cantinho e marcando um golaço.

Retrospecto

Com a vitória, o Botafogo reassumiu a liderança do Brasileirão Série A 2024, com 73 pontos. Já o Palmeiras permanece com 70.

Próximos compromissos

O Botafogo agora volta suas forças para a final da Libertadores, contra o Atlético-MG, neste sábado (30), às 17h. Pelo Brasileirão, o Fogão retorna a campo na próxima quarta-feira (04), contra o Internacional, pela 37ª e penúltima rodada. O embate será no estádio Beira-Rio, às 21h30. Já o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro no mesmo dia e horário, no Mineirão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.