Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Palmeiras vence Fortaleza com autoridade e conquista Brasileirão

O Verdão entrou em campo já campeão após a derrota do Inter, mas não dispensou um festa para sua torcida.

A torcida do Palmeiras pode gritar a pleno pulmões: é campeão do Campeonato Brasileiro! Com o título já garantido após o Inter tropeçar diante do América-MG durante a tarde, o Verdão fez a lição de casa e, diante de sua torcida, goleou o embalado Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda por 4 a 0. Com um jogo tranquilo, de um time que viveu a consolidação do trabalho de seu técnico Abel Ferreira durante estes dois anos, Rony marcou duas vezes e Dudu fez um belo gol por cobertura. A promessa da base alviverde, Endrick, fechou o placar.

O Palmeiras teve sua festa postergada pela CBF e o jogo que seria às 16h, foi alterado para 21h30. Mesmo depois de ver o 2º colocado, não ter mais chances de alcançar sua pontuação, não houve nenhuma postura dormente dentro de campo por parte da equipe palestrina. O grupo entrou em campo e fez um primeiro tempo dominante.


Foto: Divulgação/PalmeirasElenco palmeirense campeão do Campeonato Brasileiro 2022
Elenco palmeirense campeão do Campeonato Brasileiro 2022

Aos 14 minutos, Scarpa lançou Rony que bateu na saída de Fernando Miguel para abrir o marcador. As 31, foi a vez de Dudu encobrir o goleiro tricolor após passe de Marcos Rocha. O Laion, não tinha forças para reagir e viu o adversário finalizar sete vezes durante a primeira etapa. No segundo tempo, Rony marcou e Endrick passou a régua na goleada, que foi titular pela primeira vez desde que subiu para os profissionais. O garoto de 16 anos é considerado pela diretoria alviverde o principal reforço para 2023.

Com o título, o Palmeiras é o maior campeão do Campeonato Brasileiro e conquistou sua 11ª taça e é também o maior campeão de competições nacionais, com um título a mais que o Flamengo – 16 a 15.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.