Fechar
GP1

Santos - São Paulo

Na Vila Belmiro, Santos faz dever de casa e goleia Juventude

Com gols de Lucas Braga (2x), Marcos Leonardo e Madson, o Peixe volta a respirar no Brasileirão.

A torcida santista andava desconfiada, olhando para os lados como se houvesse uma sombra perseguindo o Santos nesses dois anos, uma sombra de um local que o Peixe nunca conheceu: a Série B. Após duas derrotas consecutivas, a equipe se afastava de vez da primeira parte da tabela e via a zona de rebaixamento próxima ao seu calcanhar. Neta segunda-feira (10), o susto, pelo menos por enquanto, passou. Na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano fez o dever de casa e goleou o lanterna Juventude por 4 a 1, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Porém o confronto não começou dos mais fáceis e o Peixe não conseguia encaixar e até os 20 minutos viu o Juventude criar chances e acertar a trave com Chico em cobrança de falta. A resposta Alvinegra veio da maneira que sempre construiu ao longo de sua história: garotos atrevidos que vão para cima. Foi assim que Ângelo avançou pela esquerda e cruzou na área. A defesa do Juventude afastou, viu Sanchéz encher o pé e, no rebote do goleiro Pegorari, Lucas Braga emendou de primeira e viu a bola morrer no fundo do barbante. Veja os gols da vitória santista.


No intervalo, o técnico Orlando Ribeiro resolveu promover três mudanças. Com um estilo daqueles que gostam de ter a bola no pé e de olho em um meio campo que parecia esvaziado, o técnico santista sacou Sanchéz, Auro e Lucas Barbosa promovendo a entrada de Sandry, Madson e Ed Carlos. A resposta veio aos 8 minutos, quando Ed lançou um bolão da intermediária defensiva do Peixe para Marcos Leonardo aumentar o marcador. Daí para frente, só deu Santos: aos 17 minutos, Felipe Joantan cobrou falta pelo lado direito e Madson fez o 3 a 0 e aos 29, em bela troca de passes e assistência de Ângelo, Lucas Braga marcou o segundo dele na noite. O Juventude chegou a descontar com um bonito gol de Bruno Nazário, mas não foi o suficiente.

Como fica?

Com a vitória, o Peixe chegou aos 40 pontos e ocupa agora a 11ª posição. O Juventude, se afunda ainda mais na lanterna, com apenas 20 pontos, 13 atrás do Ceará, primeiro fora da zona da confusão.

Próximos compromissos

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (17), contra o Bragantino, às 20h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Juventude terá uma briga direta no Z-4, contra o Atlético-GO, às 18h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.