Fechar
GP1

Schroeder - Santa Catarina

Explosão em empresa de gás deixa quatro mortos em Boa Vista

Três vítimas fatais eram funcionários da empresa; causas da explosão ainda são investigadas.

Uma explosão em uma empresa especializada em comércio e distribuição de gás deixou ao menos quatro mortos e três feridos em Boa Vista, capital de Roraima. Três dos mortos eram funcionários da empresa Oxigênio Centro Norte e um era um cliente que estava no local no momento do acidente.

As vítimas já foram identificadas, mas os nomes não foram divulgados pelo Instituto Médico Legal. As causas das explosões ainda são investigadas, mas, no momento em que a primeira vítima fatal foi identificada, os funcionários estavam fazendo recarga de cilindro de gás.


  • Foto: Arquivo PessoalTestemunha registrou explosão em empresa de gás em Boa VistaTestemunha registrou explosão em empresa de gás em Boa Vista

Segundo o Corpo de Bombeiros, três explosões ocorreram na empresa. E foram sentidas por vários quilômetros de distância. Por causa do risco de novas explosões, as ruas foram interditadas no entorno e a energia de seis bairros nas proximidades foi cortada.

O coronel do Corpo de Bombeiros, Jean Claudio de Souza Hermógenes, informou que a medida foi tomada por causa da presença de cilindros de acetileno, produto altamente inflamável e perigoso em caso de aquecimento. “Moradores das proximidades da empresa informaram que há vários dias sentiam um cheiro forte de gás. Se o Corpo de Bombeiros tivesse sido comunicado sobre o odor, teria ido ao local para verificar e tomar as devidas providências”, disse o coronel.

A empresa, que é familiar, está prestando apoio às famílias das vítimas, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o acidente.

A Secretaria de Saúde montou uma estrutura com mais de 40 profissionais para atender as vítimas do acidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.