O psicólogo inglês Stephen Wright, de 32 anos, morreu após complicações causadas pela vacina da AstraZeneca. Ele faleceu no dia 25 de janeiro de 2021, porém a causa da morte foi divulgada somente nesta semana pelo médico legista Andrew Harris.
De acordo com o parecer divulgado pelo médico, um coágulo se formou no cérebro de Stephen, que morreu 10 dias depois de tomar a primeira dose da vacina. O especialista também lamentou a falta de estudos que mostrem o efeito da vacina da AstraZeneca nas pessoas.
A viúva do psicólogo tenta mudar o atestado de óbito de Stephen, que consta morte por “causas naturais”. Ela também entrou com um processo contra a AstraZeneca junto com outras famílias que perderam seus entes queridos em razão da vacina.
Em nota, a fabricante do imunizante lamentou o episódio, e afirmou que tem como prioridade a segurança dos pacientes. “Estamos muito tristes com a morte de Stephen Wright e estendemos nossas mais profundas condolências à sua família por sua perda. A segurança do paciente é nossa maior prioridade e as autoridade reguladoras têm padrões claros e rigorosos para garantir o uso seguro de todos os medicamentos, incluindo vacinas”, relatou.
Ver todos os comentários | 0 |