O lote com 3 milhões de doses da vacina da Janssen contra a covid-19 não vai chegar nesta semana. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde, na noite desta quinta-feira (17) e a expectativa é de que a remessa chegue na próxima semana.
As 3 milhões de doses fazem parte de um total de 38 milhões de doses compradas pelo Governo Federal. Quando o contrato foi assinado em março deste ano, a previsão era a entrega de 16,9 milhões de doses no 3º trimestre e o restante das 21,1 milhões de doses no quarto trimestre de 2021.
Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, os atrasos são por causa de "questões regulatórias nos Estados Unidos". O contrato da Janssen prevê também o valor de US$ 10 por dose, e um pagamento US$ 95 milhões na primeira parcela.
Vacinas têm validade até agosto
As 3 milhões de doses teve o prazo de validade estendido de 27 de junho até o dia 8 de agosto, após uma avaliação técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que identificou que os imunizantes podem ser utilizados desde que armazenados em temperatura de 2° a 8°C.
Piauí vai receber 44 mil doses
Segundo a Secretaria estadual da Saúde (Sesapi), o Piauí vai receber 44 mil doses da vacina da Janssen, desenvolvida pelo braço farmacêutico da Johnson & Johnson. A vacina da Janssen é a primeira de vacina de apenas uma dose a chegar ao Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |