A Prefeitura de São Paulo vai formalizar a intenção de adquirir 5 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Janssen, do grupo Johnson & Johnson. Uma reunião entre a secretaria de Saúde da cidade e executivos da empresas ocorreu nesta quarta-feira, 3, para tratativas iniciais de aquisição do imunizante de única dose, que já obteve autorização de uso nos Estados Unidos.
Dos executivos da empresa, representantes da Prefeitura ouviram que um processo de negociação está em andamento com o Ministério da Saúde, como anunciado nesta quarta-feira pelo governo federal. Ainda assim, a secretaria local deverá dar continuidade ao processo e apresentar a intenção de compra. O valor envolvido não foi revelado. O ministério anunciou nesta quarta a intenção de aquisição de doses.
"Esse imunizante utiliza apenas uma dose e, no município de São Paulo, agilizará o processo de imunização. A capital tem todas as condições e infraestrutura para armazenamento e distribuição de qualquer vacina", disse a gestão do prefeito Bruno Covas (PSDB) em nota. A Johnson & Johnson disse, segundo a secretaria, que aguarda trâmites legislativos em Brasília para comercializar a vacina no Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |