O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro, revelou durante entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan na manhã desta quinta-feira (25) que é falsa a afirmação de que o tratamento precoce é ineficaz contra a covid-19.
Segundo o médico, a história de que a literatura médica diz que o tratamento precoce não tem efeito na fase inicial é mentira.
“Infelizmente, certos assuntos foram proibidos. Essa história de que está estabelecido na literatura que o tratamento precoce não tem efeito na fase inicial é mentira. Há trabalhos que mostram os benefícios [da terapêutica] na fase inicial, e outros, não. Essa é a realidade. Temos a relação dos trabalhos. O CFM não incentiva o tratamento precoce ou o condena, tampouco bane. Falar que a hidroxicloroquina e a ivermectina matam é falácia. Quem quer fazer o tratamento precoce, que faça. Quem não quiser, não faça”, informou o Mauro Ribeiro.
O presidente do CFM defendeu ainda a autonomia dos profissionais de saúde diante ao tratamento da doença. "Deixar o médico definir o que é melhor para o paciente dele”, finalizou o médico.
Ver todos os comentários | 0 |