A prefeitura do Rio anunciou na noite desta quinta-feira, 11, que, por falta de doses, os idosos de 75 anos ou menos não serão vacinados a partir desta sexta-feira, 12, como previa o calendário divulgado no início do mês. A vacinação só prosseguirá, no município do Rio, para idosos com 76 anos ou mais e para quem deve receber a 2ª dose do imunizante. A medida foi anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo prefeito Eduardo Paes (DEM).
Segundo nota da secretaria de Saúde, os postos de vacinação do município tiveram procura maior do que o esperado na quarta, 10, e na quinta.
Nesses dias, a previsão era vacinar 25 mil pessoas, mas foram imunizadas 38,6 mil. Isso representou 13,6 mil doses além do previsto. A pasta informou que, assim que receber novas doses, vai retomar o calendário de vacinação, iniciando a aplicação para idosos de 75 anos e prosseguindo no atendimento às demais faixas etárias.
Infelizmente teremos q suspender a vacinação prevista p amanhã e sábado para as pessoas de 75 anos. Tivemos uma procura acima da expectativa e não temos garantia de q as doses que já dispomos sejam suficientes. IMPORTANTE: Continuaremos aplicando a segunda dose normalmente.1/2
— Eduardo Paes (@eduardopaes) March 12, 2021
Ver todos os comentários | 0 |