O governador Wellington Dias defendeu na noite deste sábado (23), a liberação de cota extra de vacinas para o estado do Amazonas, já autorizada pelos demais estados. O chefe do executivo piauiense e presidente do Consórcio Nordeste afirmou que é preciso ser solidário neste momento crítico em que o Amazonas se encontra devido ao aumento nos casos de covid-19.
"Sei que alguns não compreendem a gravidade do que está acontecendo em Manaus. O estado já adotou medidas para maior controle na vacinação pelo Ministério da Saúde e autoridades. Vejam onde já chegamos e como pode piorar nos próximos dias. Por isso, defendemos liberar cota extra para o Amazonas, especialmente Manaus e cidades da fronteira, para evitar que o coronavírus se espalhe pelo Brasil", disse o governador.
Sei que alguns não compreendem a gravidade do que está acontecendo em Manaus. O estado já adotou medidas para maior...
Posted by Wellington Dias on Saturday, January 23, 2021
Wellington Dias afirmou ainda que é preciso evitar que o mesmo aconteça no estado do Piauí, que já chegou a 3 mil mortes em decorrência da doença e ressaltou que é preciso, neste momento de crise, ajudar os amazonenses da melhor forma possível.
"Não quero que o Piauí passe por esta situação. Precisamos evitar. Hoje, chegamos a mais de 3 mil óbitos. Em Manaus, só em 2020, foram sepultadas 1.285 pessoas. Nos primeiros 21 dias deste ano, foram 1.333 pessoas. A situação é muito preocupante! Vamos ser solidários, ajudando os irmãos e irmãs amazonenses da melhor forma possível", completou.
Ver todos os comentários | 0 |