O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), de 58 anos, diagnosticado com o novo coronavírus, está internado no Hospital Sírio Libanês em Brasília, mas o quadro é estável e o parlamentar não está em UTI. As informações foram divulgadas pela assessoria do senador nesta madrugada.
"Durante consulta de rotina esta tarde (ontem), foi solicitado pelo infectologista que o atendeu que o senador permanecesse no hospital por conta da febre, que não estava cedendo. O senador não está entubado e respira normalmente", diz a assessoria de Trad no comunicado.
- Foto: Facebook/Nelson Trad FilhoNelsinho Trad
O diagnóstico para a covid-19 do senador foi confirmado na última sexta-feira, 13. O parlamentar era um dos integrantes da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que viajou para os Estados Unidos neste mês.
Além de Nelsinho Trad, outras 16 pessoas do grupo pegaram o vírus. Dentre elas, dois ministros de Estado, o do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e o de Minas e Energia, Bento Albuquerque, além do chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten.
Trad foi o primeiro caso de coronavírus no Congresso. Ontem, o chefe do Poder Legislativo, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), também foi confirmado com a doença. No Congresso, ainda foram diagnosticados com a infecção os deputados Daniel Freitas (PSL-SC) e Cezinha da Madureira (PSD-SP).
Ver todos os comentários | 0 |